terça-feira, 29 de junho de 2010

Semana do Meio Ambiente no COLUNI

No sábado, dia 12 de junho, aconteceram uma série de atividades no colégio de aplicação da UFF, COLUNI (Colégio Universitário Geraldo Reis), em comemoração a Semana do Meio Ambiente. O MAE foi convidado pelo professor Luis Miguel para realizar um plantio de mudas e sementes com as crianças do colégio; aceitamos o convite e iniciamos os preparativos.
O encontro aconteceu pela manhã, após algumas apresentações como palestras, poesia e música, começamos a nossa atividade com uma apresentação de todos os participantes, entre eles, alunos, pais, e parentes. A conversa fluiu com contribuição de todos, que diziam dentre outras coisas, o que os levou a participar da atividade e porque gostavam de plantar.

Após o primeiro contato, explicamos como seria feito plantio e todo mundo foi colocando as mãos na terra!! A primeira muda transplantada foi o tomate e assim fomos plantando mudas de ervas, sementes de girassol, Ipê e etc..
Passamos a manhã toda descobrindo, aprendendo e trocando com as crianças. Foi muito frutífero o contato com a escola, que está tentando encaminhar alguns projetos como a feitura de uma horta e a plantação de mais mudas pela área da escola. O MAE se propôs a construir uma parceria com o COLUNI para ajudar em atividades futuras.
Esperamos plantar muitas sementes e saberes juntos!

Um comentário: